Wikia Berserk
Advertisement
Sword of the Berserk Guts' Rage cover japonês

Capa da versão japonesa

Sword of the Berserk: Guts' Rage, também conhecido como Berserk Millennium Falcon Arc: Chapter of the Flowers of Oblivion (ベ ル セ ル ク 千年 帝国 の の 篇 喪失 花 の 章 Beruseruku Sennnen Teikoku No Taka Henurebana no Shō) no Japão, é um videogame para o Sega Dreamcast baseado no mangá de Berserk de Kentarou Miura. O jogo se passa em qualquer período entre os volumes 22 e 23 do mangá; logo após Guts e Puck partirem para Elfhelm com Casca, mas antes de Farnese, Serpico e Isidro se juntarem ao time de Guts. Foi lançado no Japão pela ASCII Corporation no final de 1999 e foi localizado nas regiões ocidentais no início do ano seguinte pela Eidos Interactive. A música é composta por Susumu Hirasawa, que também compôs a música da série de anime de 1997.

Sumário[]

Depois de deixar Rickert e Erica para se aventurar em direção a Elfhelm, Guts, Puck e Casca encontram uma caravana sendo roubada por bandidos. Eles invocam a ira de Guts quando percebem a aproximação de Casca e declaram sua intenção de levá-la junto com uma garota da caravana. Depois que os bandidos são despachados, a garota se apresenta como Rita e expressa sua esperança de que Guts compareça à apresentação que seu trupe fará na cidade vizinha. Por insistência de Puck, e depois de sentir algo dentro do homem forte no carrinho, Guts aceita o convite de Rita.

Mas durante o show, um homem forte chamado de Job, revela ter um crescimento repulsivo em seu corpo; os aldeões começam a apedrejá-lo ao vê-lo. Apesar dos apelos de Rita à multidão, Job se transforma em um monstro, que Guts mata para desespero de Rita. Naquele momento, chega uma carruagem, da qual o governante da cidade, o Barão Balzac, aparece para inspecionar o corpo de Job. Agradecendo a Guts, Balzac explica que a vila há muito sofre uma praga incurável que transforma suas vítimas em monstros furiosos chamados "Mandragoranos". Percebendo o estado atual de Casca, Balzac convence Guts a ir ao seu castelo enquanto mantém Rita presa por sua associação com Job. Uma vez no castelo, Guts é levado por Balzac para seu laboratório secreto, onde ele aprende sobre as plantas Mandrágora que possuem pessoas e curam doenças.

Balzac fala sobre a longevidade de uma Mandrágora e como ele tem tentado obter o coração de uma planta totalmente crescida, pois ela tem infinitas possibilidades de cura. Mas como o coração está localizado em uma vila infestada de Mandragoranos nos limites de seu domínio, Balzac se oferece para usar seus recursos para curar Casca se Guts recuperar o coração em seu lugar. Embora o espadachim desconfie de Balzac, especialmente porque o último está mantendo pré-Mandragoranos em sua masmorra, ele aceita a proposta enquanto informado que pode enfrentar uma freira chamada Eriza, que está protegendo o coração do Mandrágora.

De volta ao andar de cima, Casca e Puck, que acompanharam Guts ao castelo de Balzac, veem a pintura de uma bela mulher antes de encontrarem Rita prestes a ser executada antes que um grupo rebelde invada o castelo e a levem cativa. Os rebeldes descem as escadas e libertam os Mandragoranos transformados. Depois de Balzac pedir licença para atender à emergência, Guts luta para abrir caminho entre os Mandragoranos libertados. De repente, Puck voa para dizer a ele que os rebeldes sequestraram Casca. Eles saem correndo, encontrando o cachorro de Rita, que os leva até os sequestradores. Antes que uma luta entre Guts e os rebeldes possa acontecer, no entanto, seu líder Dunteth revela que Casca está segura e leva o espadachim para sua base subterrânea. No caminho para lá, Dunteth explica que Balzac já foi um governante gentil até que a epidemia o transformou em um tirano. Ao chegar ao fundo da base, a presença de Guts faz com que os espíritos dos mortos se levantem, e ele os despacha antes de se reunir com Casca. Guts explica que apesar das palavras de Dunteth sobre Balzac, ele deve pegar o coração da Mandrágora para que o barão possa curar Casca. Dunteth decide ajudar Guts para que eles possam negociar com Balzac, e Puck explica que Casca estará segura em uma câmara elfa com ele e Rita cuidando dela.

Depois de lutar contra Mandragoranos e bandidos baseados em animais, Guts e os rebeldes chegam à vila de Mandrágoras. Embora os aldeões se comportem serenamente, eles se transformam em Mandragoranos no momento em que um dos rebeldes arranca uma planta Mandrágora com Dunteth morto por um dos aldeões transformados. Os Mandragoranos logo cessam seu ataque quando a freira, Eriza, aparece e planta as Mandrágoras de volta à Terra enquanto Rita corre para a aldeia. Rita revela que os homens de Balzac atacaram a base rebelde e fizeram Casca refém para forçar Guts a trazer o coração de Mandrágora. Quando Guts exige que ela lhe diga onde está o coração do Mandrágora, Eriza explica o passado de um menino simples chamado Niko, que viveu uma vida feliz antes de morrer em uma noite de inverno enquanto segurava um objeto estranho. Ela diz que os Mandragoranos só querem paz e que vivem mais felizes do que os humanos.

Eriza se refugia na igreja da aldeia, com Guts seguindo atrás dela por uma passagem subterrânea onde ela assume a forma de Mandragorano para defender a Árvore de Mandrágora: revelada ter sido gerada do corpo de Niko. Embora Guts consiga cortar o coração da árvore, Eriza se recusa a se separar da única coisa que restou de Niko e foge com o coração. Mas ela encontra toda a vila sendo queimada pelas forças de Balzac sob o comando do conselheiro do barão, Gyove. Enfrentando um enigma, Eriza escolhe a morte com o coração do Mandrágora e corre de volta para a igreja em chamas, Rita fica horrorizada ao notar o pingente de Niko que Eriza deixou cair antes de sua morte – um Behelit.

Gyove e seus homens fogem para salvar suas vidas quando Zodd chega na aldeia. Tendo sido enviado por Griffith para uma tarefa especial, Zodd descobriu que Guts estava por perto quando ele, sem querer, libertou Casca e Puck de uma cela infestada de espíritos. Aproximando-se de Guts, Zodd afirma que quer continuar de onde pararam. Eventualmente, após a batalha terminar em empate, Zodd parte para retomar sua tarefa enquanto aconselha Guts a salvar sua mulher. Embora Rita esteja feliz que as pessoas infectadas pelos Mandrágoras estejam voltando ao normal, as pessoas em questão encontram seus entes queridos mortos e culpam Guts quando ele sai sem se defender.

Enquanto isso, Puck e Casca tropeçam em um laboratório enquanto encontram uma maneira de sair do castelo, encontrando um quarto onde encontram uma garota que Puck acredita ser a filha de Balzac, que tem um estado de espírito semelhante ao de Casca. Ouvindo vozes vindas do andar de cima, Puck e Casca se refugiam em um quarto que abriga uma criatura infantil revelada como um fragmento do coração de Mandrágora que Balzac adquiriu. Quando Balzac entra na sala, o coração cresce em torno de Casca enquanto solta um grito que leva os Mandragoranos na masmorra a correrem loucamente quando Guts e Rita retornam à cidade. Abrindo caminho entre os Mandragoranos e os subordinados de Balzac, Guts e Rita chegam ao castelo e veem a misteriosa garota. Eles a levam junto e, depois que Guts mata Gyove, eles chegam à sala do trono de Balzac.

Quando Guts pergunta onde Casca está, Balzac explica que é tarde demais; desesperada, Rita pergunta a Balzac como ele veio a ser assim. Balzac confessa que já foi um governante gentil antes que a pressão de governar sua terra enquanto cuidava de sua esposa doente eventualmente o destruísse enquanto ele encontrava conforto em derramar o sangue de outras pessoas. Quando Rita pergunta sobre a felicidade de sua "filha", Balzac revela que a garota é a própria Annette. Balzac revela que ele curou Annette com um extrato de droga feito do coração da Mandrágora, mas a impediu de envelhecer com a mente de Annette erodida para a de uma criança sem mente incapaz de se lembrar de seu marido; Puck notando as semelhanças na relação entre Guts e Casca. Cansado de falar, Balzac bebe uma substância para se tornar um Mandragorano antes que Guts derrote o homem monstruoso. Guts e Rita fogem para encontrar Casca, esta última perdendo o pingente de Eriza quando ele cai perto do corpo de Balzac.

Guts finalmente atinge a câmara do coração da Mandrágora, que cresce em uma Mandrágora gigante com Casca presa dentro de suas pétalas. Guts consegue matar a criatura gigantesca e libertar Casca, chocado ao encontrar Casca reconhecendo-o – alegando ter acordado de um "pesadelo" – antes de voltar ao seu estado infantil com Puck deduzindo sua recuperação momentânea como um efeito colateral de a posse do Mandrágora. Guts então sente o sangue de Balzac ativando o Behelit no pendente. Balzac oferece Annette à Mão de Deus para renascer como apóstolo, mas Guts o dispensa logo depois. Com a cidade voltando a um certo estado de normalidade, Guts e seu grupo se separam de Rita para continuar sua jornada; a garota performática promete se lembrar deles. De volta ao castelo de Balzac, o Cavaleiro Crânio recupera o Behelit de Balzac e o engole como material para sua Espada de Behelits.

Elenco[]

Diretor de Vozes:

  • Kris Zimmerman

Elenco de Vozes:

Personagem Voz em japônes Voz em inglês
Guts Nobutoshi Canna [Bell]
Casca [Miyamura] [J. Ward]
Puck Yuriko Fuchizaki [Clarke]
Rita Yuri Shiratori [Tiso] (creditada como Paula Tizo)
Barão Balzac Kenji Utsumi Earl Boen
Annette Sumi Shimamoto Paula Tiso (creditada como Paula Tizo)
Eriza Sumi Shimamoto B. J. Ward
Dunteth Takahiro Yoshimizu Paul Eiding (creditado como Paul Edding)
Esposa do Dunteth Susan Blakeslee (creditada como Suzanne Blakesley)
Gyove Tokuyama Paul Eiding (credited as Paul Edding)
Zodd Kenji Utsumi Peter Lurie
Advertisement