FANDOM

Schierke Manga
Schike
Kanji

シールケ

Rōmaji

Shīruke

Estréia
Mangá

Capítulo 184

Perfil
Sexo

Feminino

Cor do cabelo

Castanhos / verde, em alguns casos

Cor dos olhos

Azuis

Estado

Viva

Afiliação

Novo Grupo do Guts

Ocupação

Bruxa

Schilke (シ ー ル ケ, Shīruke) é uma jovem "bruxa em treinamento", ela foi discípula da bruxa Flora. Ela é um dos membros do Novo Grupo do Guts.

Aparência

Schilke tem cabelo verde escuro e é magra, tem um tamanho aparentemente normal para sua idade, tem aproximadamente a mesma altura que Ishidoro. Sua roupa normal consiste de um manto e usa um típico chapéu de bruxos um tanto roxo na coloração. Embora essa roupa levá-la a se destacar na multidão, ela prefere usá-la sobre qualquer outra roupa, devido ao fato de que foi dado a ela por sua senhora, Flora feitos à mão, e servem como uma lembrança dela. Schilke afirmou que ela realiza sua magia melhor quando está vestindo seus trajes de bruxa. Ela é acompanhada por uma elfa chamada Ivalera que normalmente fica em cima de seu chapéu.

Personalidade

Shilke e uma menina educada, mas ela é tímida com o mundo humano. Ela não gostava de sair da floresta, onde morava com Flora. Ela não gosta da humanidade, mas se dá bem com o Novo Grupo do Guts, menos com Ishidoro, pois ela vê ele como um moleque retardado e zomba regulamente de sua inteligência e Ishidoro aparentemente tem um pouco de inveja dela pelas suas habilidades. Ela tem uma quedinha por Guts. Guts gosta dela como filha. Isto foi demonstrado quando uma pessoa bêbada manchou a roupa dela e Guts castiga a pessoa por sujar a roupa dela.

Habilidades

Shilke apesar de ser uma menina ela e muito boa com magia mais muito boa mesmo. Consegue dominar espíritos poderosos com magia como mostrado quando ela inundou uma grande vila inteira para expulsar o trolls de lá, ou quando Ganishka e Daiba enviaram muitos soldados demoníacos para Vritanis e ela fez uma roda gigante de fogo para varrer grande parte deles.

Trívia

  • Antes do lançamento do volume 27, o nome dela foi muitas vezes traduzido como Silke (ou seja traduzido errado).
    • Para o português a tradução do nome dela são várias as vezes e não uma só o que dificulta saber qual é o nome exato mesmo; os nomes são: Shilke, Silke, Shirkie e Shierkie.
  • Schierke (derivada de uma palavra no dialeto local significa "madeira preservada") é o nome de uma aldeia localizada na faixa de Harz uma Montanha do Norte da Alemanha. Em dias de hoje é parte do estado da Saxônia-Anhalt e agora é considerado parte da cidade de Wernigerode. Schilke fica abaixo da montanha mais alta da região, o Brocken, que durante séculos incontáveis tem sido ligado a lendas e contos de fadas em matéria de bruxas, demônios e outros seres sobrenaturais. A cúpula do Brocken é tido como o lugar tradicional de folia de bruxas em Walpurgisnacht (30 de Abril) (Notavelmente isso foi usado em uma cena do Fausto de Goethe) Modern Schierke é anfitrião de um festival a cada ano em Walpurgisnacht.
  • Schilke também é essencialmente um homonymn de Circe, uma bruxa famosa da mitologia grega antiga que estava envolvida em uma série de contos épicos bem conhecidos, mais notavelmente O Oddysey. Dado que ambos os personagens são bruxas, é provável que o nome é uma referência.
  • A Bruxa personagem NPC Beatrice do jogo de PS3 Dark Souls parece ter sido inspirada em Schilke(lembrando que o próprio Dark Souls e muitos outros jogos são oficialmente inspirados em Berserk). Ambos as personagens são bruxas, vestem roupas semelhantes, e levam em torno de uma equipe. Enquanto Beatrice é uma mulher adulta no jogo, os arquivos do jogo também tem um modelo dela como uma criança em torno da idade de Schilke, o que sugere que ela pode ter originalmente concebido para ser uma criança pequena no jogo.
  • Seus cantos são encantamentos herméticos reais dos vários nomes cabalísticos de Deus. Alguns de seus rituais são semelhantes às de Modern Magick por Donald Michael Kraig.