Wikia Berserk
Advertisement
00Kentaro Miura
Kentaro Miura
Kanji

三浦 建太郎

Rōmaji

Miura Kentarō

Perfil
Sexo

Masculino

Ocupação

Mangaká seinen

Nascido em 11 de julho de 1966 em Chiba no Japão. Desde a infância, ele sonhava em se tornar um mangaká, então ele estudou arte. Ao terminar sua carreira, ele teve a oportunidade de trabalhar com os criadores de Fist of the North Star (Hokuto no Ken), Tetsuo Hara e Buronson. Anos após sua independência ele criou uma nova série mangá chamada Berserk com um personagem completamente diferente que nós conhecemos "Guts". Depois de um espetacular One Shot, a série tinha feito sucesso oficial e em 1989 foi publicado o primeiro volume de Berserk, série que atualmente ainda esta em lançamento. De acordo com uma entrevista para a página de fãs skullknight.net Berserk ele trabalha 15-16 horas por dia, das duas da tarde até as 7 da manhã.

Atualidade[]

001

Miura ganhando o prêmio Ozamu Tezuka

Em 2002, ele recebeu o prêmio de "Tezuka Osamu Berserk", naquele dia, foi uma entrevista onde Miura ganhou um prêmio.

Ele disse que realmente não têm uma ideia clara do que ia fazer antes de recomeçar Berserk, e que um de seus ídolos é Go Nagai, criador de Mazinger Z e Devilman.

Em 2012[]

Junto a outros mangakás como Takehiko Inoue (Slam Dunk, Vagabond) Rumiko Takahashi (Ranma 1/2, Inuyasha). Ele fez um desenho autografado por os mil capítulo do mangá shonen de esporte sobre boxe, Hajime no Ippo .

Em 2013[]

Miura não poderia continuar o mangá por um tempo por causa de sua má saúde, mas reconheceu que estava no melhor, ele planejava continuar o mangá.

Revista Young Animal Magazine anunciou que Miura iria iniciar uma nova mini-série no início de 2014. Esta série é intitulada Gigantomaquia (Gigant Makia) e baseia-se em 100 milhões de anos no futuro. Quando Miura terminar esta série vai continuar com Berserk.

Trabalhos[]

  • Miuranger
  • Ken e no Michi
  • Futatabi
  • NOA
  • Berserk: The Prototype
  • Oh Roh
  • Berserk
  • Oh Roh Den
  • Japan
  • Gigantomakhia
Advertisement