FANDOM

Evil
Ideia do Mal
Estréia
Mangá

Deus do Abismo (2)

Perfil
Sexo

Nenhum

Estado

Vivo

Afiliação

Mão de Deus

A Idea do Mal (悪のアイデア, Aku no aidea , Idea of Evil em Inglês) é uma entidade sobrenatural parecida com um coração que aparece no Capítulo 83, o assim chamado "Capítulo Perdido" do mangá. Ele é um elemento chave nas ações da Mão de Deus, embora suas intenções sejam um mistério.

Passado

Chamando-se "deus ideal" e ego do mundo, a Ideia do Mal nasceu da necessidade do inconsciente coletivo da humanidade por algo para culpar por seu sofrimento e dificuldades. A entidade reside na parte mais profunda do Abismo, o qual é poderoso o suficiente para remover todas as outras individualidades daqueles que acabam parando lá, a Ideia teceu uma teia de causalidade para o mundo que atua através da Mão de Deus. Quando Griffith apareceu diante da Ideia durante seu Eclipse, a Ideia explica sua natureza para ele, juntamente com a revelação de que ela supervisionou as vidas dele e de seus antepassados para garantir que ele nascesse e chegasse a este momento. A Ideia concluiu dizendo a Griffith que ele irá desempenhar um papel importante no destino final da humanidade.

Curiosidade

  • Embora o capítulo que introduziu a Ideia do Mal não foi reimpressa em qualquer coleção a pedido de Kentaro Miura, já que ele sentia que o capítulo fornecia muitas informações da trama muito rápido. A Ideia é indiretamente mencionada nos capítulos posteriores que explicam a natureza da Mão de Deus.
  • Durante uma entrevista, quando questionado sobre o motivo do Capítulo 83 ser deixado de fora, se os eventos do capítulo são considerados cânone e se veremos a Ideia do mal novamente antes do fim da série, Miura respondeu:
"É porque eu desejava que o mundo de Berserk fosse revelado só o que havia até agora, não mais do que isso. A aparição do deus no mangá conclusivamente determina o seu alcance. Eu pensei que isso poderia limitar a liberdade do desenvolvimento da história."
"Eu mesmo não sei se a Ideia do Mal irá aparecer novamente no manga ou não."