Wikia Berserk
Advertisement
Guts New Party
Novo Grupo do Guts
Estréia
Mangá

Capítulo A0

O Grupo do Espadachim Negro (também conhecido não oficialmente como Grupo de Viagem do Guts) é um grupo que consiste de aliados que Guts fez em suas viagens pós-Eclipse. Originalmente composto apenas por ele mesmo, Puck e Casca, o grupo de Guts aumenta gradualmente de tamanho conforme sua jornada o leva a várias terras. Embora o Cavaleiro Crânio não seja um membro do grupo, ele ajudou o grupo várias vezes.

História[]

Depois que o Eclipse tira a vida da maioria dos camaradas do Bando do Falcão e regrede mentalmente Casca, Guts deixa ela e Rickert com Godot enquanto embarca em uma guerra pessoal contra os apóstolos e a Mão de Deus. Depois de dois anos, Guts conhece um elfo chamado Puck durante sua caçada ao Lorde Serpente. Guts permanece indiferente em relação a Puck; ele considera Puck um aborrecimento e frequentemente o maltratava. Devido à persistência de Puck, Guts gradualmente aceita o elfo e o aceita como um companheiro inestimável por sua leveza e habilidade de cura. A companhia de Puck também ajuda Guts a superar gradualmente sua intensa vingança e agressão e manter sua empatia e confiança nos outros, facilitando o desenvolvimento do grupo de viagem do espadachim.

Arco da Convicção[]

Guts acaba sendo caçado e capturado pelos Sagrados Cavaleiros da Corrente de Ferro – sua notoriedade como o "Espadachim Negro", tendo convencido a Santa Sé de que ele é o profetizado Falcão das Trevas. Isso o leva a tomar temporariamente sua comandante, Farnese, como refém em sua fuga, cuja fé começa a ceder ao testemunhar os espíritos demoníacos atraídos pela Marca do Sacrifício de Guts.

Em seu caminho para a Torre da Convicção, Guts é seguido por um jovem ladrão chamado Isidro que busca aprender seu estilo de luta; para a própria segurança do menino, entretanto, Guts o põe de lado. Ele e Farnese se reencontram durante a Cerimônia de Encarnação em Albion, onde ela se apaixona pela convicção do espadachim diante do desespero. A comandante, consequentemente, renuncia à sua fé e persegue o espadachim em busca da verdade, com seu assistente, Serpico, seguindo o exemplo.

Arco do Falcão Milenar[]

Quando a caverna perto da cabana de Godot é destruída por Zodd na luta contra Espadachim Negro, o deixa sem um lugar seguro para deixar Casca novamente, Guts e Puck decidem levá-la para o paraíso élfico de Elfhelm. No entanto, durante sua jornada de inverno, Guts fica sobrecarregado de cuidar de Casca e afastar os espíritos incessantes atraídos por suas marcas e, em subjugação momentânea de sua escuridão interior, agride sexualmente sua companheira. Farnese, Serpico e Isidro logo em seguida encontram o espadachim, procurando acompanhá-lo em suas viagens até seus próprios fins. Estranhamente, ele dá as boas-vindas à comunhão deles, tendo sido abalado por sua demonstração anterior de malícia a ponto de temer o que ele poderia fazer a Casca se não fosse controlado.

Enquanto ajudava um homem idoso chamado Morgan a localizar a bruxa Flora, o grupo tropeça na Mansão da Árvore dos Espíritos, onde eles formalmente encontram Flora e seu aprendiz, Schierke. Em troca de talismãs para suprimir as marcas de Guts e Casca, eles ajudam a jovem aprendiz a lidar com trolls que atacam a vila de Enoch. Depois de fechar a fronteira de uma próxima realidade das trevas, Qliphoth, com a ajuda dos outros, Guts começa a perceber que, pela primeira vez desde seus dias como um integrante do Bando do Falcão, ele tem pessoas ao seu lado que ele pode chamar de camaradas, com Schierke acompanhando-o daí em diante.

O grupo segue então para Vritannis, em busca de um barco para navegar até a ilha Skellig. Em uma praia não muito longe da cidade portuária, Guts é recebido pelo Cavaleiro Crânio, que o informa sobre a Monarca da Tempestade das Flores – uma governante elfa potencialmente capaz de reparar a mente regredida de Casca - impulsionando assim a perseguição do espadachim por Elfhelm ainda mais. Chegando e descansando em Vritannis, o grupo fica consternado ao descobrir a aparente deserção de Farnese e Serpico. Serpico eventualmente retorna para informá-los sobre o retorno de Farnese aos Vandimions, bem como a oferta da família de pagar pelas despesas de navegação do grupo como recompensa por protegê-la e devolvê-la. Curiosos para saber qual é o verdadeiro desejo de Farnese, eles se aventuram a um baile de guerra onde ela deveria estar presente. No entanto, o grupo é interrompido por Serpico, que tendo perdido a fé na capacidade de Guts de conter seus instintos da sua armadura, tenta impedi-los de chegar a Farnese. Guts e Serpico então se envolvem em um duelo feroz, com o Espadachim Negro derrotando seu oponente sem recorrer ao uso da Armadura Berserker e principalmente amenizando o medo de Serpico.

Chegando ao baile, eles intervêm no massacre dos participantes da festa por Pishachas, despachando as feras e evitando que mais baixas ocorram. Guts pergunta Farnese suas verdadeiras intenções, ao que ela, em tom de brincadeira, revela que apenas queria revisitar seus primórdios aristocráticos. Fazendo seu caminho para o porto, eles são forçados a enfrentar uma legião de Pishachas dos Kushan, derrotando o líder do exército demoníaco Daiba e repelindo os ataques estrondosos do enfurecido apóstolo-imperador, Ganishka. Depois, o grupo embarca no navio de guerra de um homem chamado Roderick - com quem eles fizeram amizade no baile – e finalmente partem para Skellig.

Arco Fantasia[]

No Mar Ocidental, após o Grande Rugido do Mundo Astral, a tripulação é perseguida por Bonebeard e seus piratas, que são eventualmente convertidos em tentáculos marinhos do Deus do Mar e, com seu "navio fantasma", danificam significativamente o Seahorse em um segundo ataque. A tripulação atraca em uma ilha remota para reparar o návio, mas para seu desânimo, descobrem que a maioria dos habitantes também foi convertida em extensões tentaculares do violento Deus do Mar. Enquanto a tripulação do Seahorse combate os monstros, Guts se aventura na cova do Deus do Mar abaixo da ilha, pulando em sua garganta, atacando o coração da besta com a Dragon Slayer e a derrotando. Sereias gratas pela derrota da divindade agradecem a tripulação, em seguida, guiam o Seahorse em direção a Skellig, com uma jovem híbrida humana e sereia chamada Isma que acaba se juntando ao grupo em sua jornada.

Alcançando Skellig e contornando os mecanismos de defesa da ilha, o grupo é saudado por um arquimago chamado Gedfring, que os guia por Elfhelm até seu vilarejo para que possam relaxar de sua longa viagem. No dia seguinte, eles são escoltados por Gedfring e a assistente dos arquimagos, Danann, ao palácio da cerejeira da Monarca da Tempestade de Flores, onde Danann se transforma e se revela a soberana de Elfhelm.

Notas[]

  • Guts é comumente visto atrás dos membros de seu partido, em forte contraste com Griffith, que normalmente está na vanguarda de seu Novo Bando do Falcão.
Advertisement