Wikia Berserk
Advertisement

O Eclipse em Berserk é um evento marcante no mangá e anime Berserk. Este evento ocorre no final do Arco da Era de Ouro e tem um impacto significativo na vida do protagonista, Guts.

Durante o Eclipse, Guts e seus companheiros, conhecidos como os Falcons do Bando do Falcão, são traídos por Griffith, o líder do bando. Griffith faz um pacto com os God Hand, seres demoníacos, em troca de poder e status. Como resultado, os membros do Bando do Falcão são submetidos a terríveis torturas e transformações demoníacas.

Os God Hand são um grupo de cinco seres poderosos, com nomes como Void, Slan, Ubik, Conrad e Femto (que é a forma transformada de Griffith). Eles são responsáveis por facilitar a ascensão de seres humanos talentosos para um estado transcendental, tornando-os Apóstolos.

O Eclipse é uma sequência intensa e gráfica, marcada por violência extrema, traição e horror. Ele redefine a trajetória da história, colocando Guts em um caminho de vingança contra Griffith e os seres demoníacos.

Antes do Eclipse em Berserk, uma série de eventos levou ao momento crítico da traição de Griffith e à subsequente transformação do Bando do Falcão durante o ritual. Após a libertação de Griffith da prisão na Torre da Condenação por Guts e o Bando do Falcão, Griffith, em um estado desesperado e mutilado, passa um período de recuperação.

Durante esse período, Griffith se sente profundamente abalado por sua perda de status e poder. Ele eventualmente atinge um ponto de desespero e encontra o Behelit, um artefato místico que desempenha um papel crucial na mitologia de Berserk. O Behelit é um amuleto que, quando ativado em momentos de grande desespero, convoca os God Hand e abre um portal para o Reino de Causality.

Griffith, no auge de seu desespero e anseio por poder, ativa o Behelit enquanto está à beira do lago. Esse ato desencadeia uma série de eventos sobrenaturais. Os God Hand aparecem, e Griffith é oferecido a oportunidade de realizar seu desejo mais profundo em troca de sacrifícios. Ele aceita, resultando no Eclipse.

Antes do Eclipse, Guts desenvolve uma relação complicada com Casca, uma membro valiosa do Bando do Falcão. Além disso, a amizade entre Guts e Griffith se torna cada vez mais tensa devido às ambições conflitantes e à situação de Griffith, que se sente cada vez mais isolado.

Eclipse

Os eventos que levam ao Eclipse são uma parte crucial da narrativa de Berserk, contribuindo para a complexidade emocional e moral da história. A traição de Griffith e a transformação dos personagens durante o Eclipse têm repercussões profundas ao longo da série.

Advertisement