Wikia Berserk
Advertisement
Corkus Manga
Corkus
Kanji

コルカス

Rōmaji

korukasu

Estréia
Mangá

Golden Age 4

Anime

Episódio 2

Perfil
Sexo

Masculino

Cor do cabelo

Preto

Cor dos olhos

Preto

Estado

Falecido

Afiliação

Bando do Falcão

Ocupação

Mercenário

Corkus (コ ル カ ス Korukasu) foi um membro do Bando do Falcão, que foi morto durante o Eclipse como um sacrifício.

Aparência[]

Corkus é descrito como um homem de olhos castanhos nos seus trinta anos, de tamanho normal e magro. Ele tem o cabelo preto liso, que vem até a base do pescoço. Corkus veste uma camisa roxa lisa sob sua armadura cinza, juntamente com um par de calças marrom. Ele sempre lutou com uma espada curta, mas também foi visto com uma besta.

Personalidade[]

Corkus foi descrito como antagônico em relação ao Guts (muitas vezes sem provocação) e ferozmente leal ao Griffith, embora mesmo ele admite que Guts é muito valioso para os Falcões, pois mesmo ele começou a temer quando Guts quebrou sua espada na batalha contra Boscogn. Seu ódio contra Guts é em grande parte unilateral, como Guts não tem um grande problema com quaisquer insultos ou tentativas de assalto que podem vir de Corkus e até mesmo parece valorizar Corkus como um membro dos Falcões. Corkus expressou seu ódio ao Guts em sua plenitude, quando este decidiu deixar os Falcões, afirmando que ele odiava o rosto do espadachim como algo que apareceu para suportar todas as cargas do mundo.

Corkus normalmente apareceu muito cínico e cansado do mundo, mas foi sugerido ser um homem muito idealista por baixo. Judeau afirmou que Corkus uma vez tentou ganhar algo para si mesmo, mas não conseguiu, e desde então tem sido festejante em favor de qualquer nova glória e privilégios  obtidos por Griffith, a fim de afastar os sentimentos de perda encontrados. Confrontando a decisão de Guts deixar os Falcões', Corkus não hesita em revelar que ele apontou e atirou suas flechas em Guts, de volta em várias batalhas. Se isso era verdade ou simplesmente "mentira" de lidar com Guts, da partida e empurrando-o para a frente Corkus é desconhecido.

Curiosidades[]

  • O Apóstolo que mata Corkus é o mesmo que foi morto por Guts no primeiro capítulo, Guts provavelmente queria se vingar por ele, por que razão específica.
  • No anime, ele foi dublado por Tomohiro Nishimura em japonês, e por Mark Sebastian em Inglês.
  • No filme Trilogia de Berserk, ele foi dublado por Yoshiro Matsumoto em japonês, e por Doug Erholtz em Inglês.
Advertisement