Wikia Berserk
Advertisement

"Vandimion" é o capítulo 251 do mangá de Berserk.

Sinopse[]

Guts e seu grupo conseguiram um quarto apertado para a noite que compartilharam. Na manhã seguinte, Isidro e Serpico partiram em busca de uma embarcação disposta a transportar o grupo para a ilha de Skellig, onde Elfhelm está localizado. O resto do grupo não tendo nada para fazer, Schierke começa a ensinar Farnese o uso da magia enquanto Casca assiste. Guts fica deitado na cama para que o que restou de suas feridas na casa de Flora e na praia continue a cicatrizar.

Schierke instrui Farnese a olhar para uma maçã enquanto simultaneamente fecha os olhos. Assim que os olhos de Farnese estão fechados, Schierke diz para visualizar a maçã em sua mente exatamente como ela era quando ela podia vê-la, mas Farnese não consegue, vendo apenas uma forma borrada da maçã. Schierke a tranquiliza, dizendo que todos os usuários de magia pela primeira vez têm problemas para imaginar a maçã. Schierke então começa uma explicação detalhada da magia.

Schierke diz que, apesar de parecer muito, magia não é simplesmente desenhar runas e proferir feitiços. Em vez disso, toda magia ocorre nos pensamentos da pessoa, que afetam o Mundo Astral e que, por sua vez, afetam o Mundo Físico. Todo usuário de magia tem o que Schierke chama de "corpo luminoso", que é uma projeção astral de si mesmo; sendo este o meio que Schierke usa quando invade o mundo Astral para obter ajuda sobrenatural. Schierke diz que, com a prática, Farnese desenvolverá seu próprio corpo luminoso. Mas, por enquanto, ela deve se concentrar em ser capaz de reproduzir a maçã em sua mente.

Isidro e Serpico voltaram e estão desanimados. Eles não tiveram sucesso em conseguir uma passagem para Skellig, como Guts previra. Isidro sugere que roubem um navio, mas Farnese pede ao grupo que lhe dê o comando na aquisição de um navio, para espanto de todos. Só Serpico, que vive com Farnese há muitos anos, tem ideia do que ela está falando. Ela confirma suas suspeitas sem se explicar ao resto do grupo. Ele entrega a ela sua velha espada, que tem um trevo de quatro folhas, o símbolo da Casa Vandimion, gravado nela.

Na propriedade Vandimion, Magnifico exige que seu pai Federico de Vandimion III reconheça seus talentos burocráticos e permita uma elevação de status. Federico não considera as realizações de Magnifico dignas de promoção, ao contrário das dos dois irmãos de Magnifico, Giorgio e Polizianio, que agora são membros de alto escalão da Santa Sé e da aristocracia. Magnifico sai em desgraça quando um criado entra, informando a Federico que um convidado, uma mulher vestida com roupas de homem, chegou. O criado apresenta a espada trazida pela mulher a Federico, e diz que a mulher em questão afirma ser Farnese de Vandimion. Magnifico, enquanto sai da sala, escuta o nome que o criado disse.

Farnese e Serpico estão esperando pelo pai de Farnese no salão principal da enorme casa dos Vandimion. Conforme ele se aproxima, Farnese começa a ficar visivelmente nervosa e desconfortável. Ela continua a andar até estar a apenas alguns centímetros de sua filha, elevando-se sobre ela de uma maneira imponente.

Antes que Farnese possa falar, Federico diz a ela que ouviu sobre a destruição dos Sagrados Cavaleiros da Corrente de Ferro em St. Albion. Embora diga que não culpa Farnese em si, Federico ainda afirma que Farnese comparecerá ao tribunal interno da Santa Sé para ser julgado como o único sobrevivente dos Cavaleiros. Federico então, para horror de Farnese, diz que ela sempre parece arrastar o nome Vandimion para baixo, não importa quais ações ela tome.

Federico ordena que sua filha permaneça na mansão até que ele diga o contrário e se despede. Embora Farnese, abalada com as palavras severas de seu pai, docilmente ceda a seu pai no início, ela volta a si depois de alguma garantia de Serpico. Ela se vira para o pai com lágrimas nos olhos e pede um navio.

Embora Federico tenha ouvido o pedido da filha, ele não responde e continua a se afastar. Farnese está sem palavras, e nem ela nem Serpico sabem que Magnifico assistiu à cena da varanda acima.

Personagens em ordem de aparição[]

Advertisement